Postagens

A vaidade dos nossos esforços sem Deus

Imagem
Introdução : O Salmo 127 foi escrito por Salomão – rei de Israel e construtor do templo. Ele entendeu a necessidade de confiar em Deus. Neste sermão, vamos fazer algumas aplicações espirituais que Salomão menciona neste salmo. A edificação da casa A casa de Deus hoje é a igreja (1 Timóteo 3:15) – formada por cristãos (1 Pedro 2:5) B. Se não queremos que os nossos esforços sejam em vão, temos de edificar a casa de Deus a maneira de Deus C. Nós edificamos a casa de Deus à Sua maneira, seguindo o modelo apresentado em Sua Palavra (2 Timóteo 1:13) – Começa no Antigo Testamento (Êxodo 25:40) termina no Novo Testamento (Hebreus 8:6); tudo o que fazemos deve ser autorizado pela Palavra (Colossenses 3:17; Mateus 28:18-20) D. Nós edificamos a casa (o crescimento da igreja) pela pregação do evangelho (Mateus 28:19) – este é o meio pelo qual o Senhor chama as pessoas a Ele (2 Tessalonicenses 2:14); devemos pregar o evangelho em sua totalidade (Atos 20:27) e nunca o alterar (Gálatas 1:6-

A oração de Jonas dentro do peixe

Imagem
“Lá de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, ao seu Deus. Ele disse: “Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor. Jogaste-me nas profundezas, no coração dos mares; correntezas formavam turbilhão ao meu redor; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim. Eu disse: Fui expulso da tua presença; contudo, olharei de novo para o teu santo templo. As águas agitadas me envolveram, o abismo me cercou, as algas marinhas se enrolaram em minha cabeça. Afundei até os fundamentos dos montes; à terra cujas trancas estavam me aprisionando para sempre. Mas tu trouxeste a minha vida de volta da cova, ó Senhor meu Deus! “Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo. “Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia. Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor”.

O jejum Bíblico

Imagem
O jejum é tão bíblico que fazia parte da rotina de vida do povo de Deus tanto no Antigo como no Novo Testamento. Mas o que é o jejum? É um voto de abstinência de alimentos por certo período de tempo com a finalidade de se consagrar. Durante o jejum a pessoa demonstra que o seu propósito é mais importante do que o próprio alimento vital para sua sobrevivência. Vamos aprender sobre o jejum bíblico:

As lições do barqueiro

Imagem
Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino. Suspirou profundamente, enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.  O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra "acreditar" e no outro "agir".  Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.  O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em
Imagem
Futuro Reservado Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades...
Imagem
 Riqueza e pobreza Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.     Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.   À noite, ela lavava e trançava o cabelo da filha, para que ela fosse à escola no dia seguinte. Seus sapatos estavam sempre limpos e engraxados. A menina era feliz na escola. Adorava o cheiro de lápis novos e do papel grosso que a professora distribuía para os trabalhos. Até o dia em que, subindo os degraus da escola, encontrou duas meninas mais velhas. Uma segredou para a outra:   - Olha, essa é a menina pobre. E riram. Mary ficou transtornada. No caminho para casa, ficou imaginando porque as meninas a consideravam pobre. Então olhou para seu vestido e, pela primeira vez, notou como era desbotado, um vinco na b
Imagem
Versículos do Dia Jeremias 2:28 Onde, pois, estão os teus deuses, que fizeste para ti? Que se levantem, se te podem livrar no tempo da tua angústia; porque os teus deuses, ó Judá, são tão numerosos como as tuas cidades . 1 João 5:20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.